Pensamentos de Cereja - O blog comandado pela escritora Rafinhah para manter você ligado à tudo!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010


Amizade...

0
______________________________

É uma palavra tão simples e ao mesmo tempo, complicada...
Vivemos em um mundo em que a maioria das pessoas deseja te passar a perna, ou simplesmente se aproveitar da situação para se sair bem. Nessas horas, é muito bom saber que você tem alguma pessoa ao seu lado para contar e, principalmente, que dê o devido valor para ela.
Já se perguntou quantas das mil pessoas que você tem no Orkut/Facebook são suas amigas? Quando eu avalio isso, penso naquelas que me ajudariam quando eu estivesse precisando, as que me dariam um ombro para chorar.
Não posso reclamar de amizades; tenho aqueles presentes, que moram em outras cidades, estados e até países. Gosto de saber que em alguma parte do mundo, existe uma pessoa que também sabe que pode contar comigo - mesmo que seja a intermédio de Internet - , mas sempre tento me fazer presente e necessária para algum amigo.
Já passei por tantas e tantas situações... já tive "amigos" que me levaram para um péssimo caminho, já tive amigos que considerei eternos - e não foram. Já tive amigos que simplesmente se esqueceram do tempo de amizade que tínhamos, já tive amigos que nem eu mesma sabia que me consideravam tanto.O engraçado é que a vida passa, que o que achávamos certo antes, não é tão certo no presente, que uma simples ação pudesse significar muito - ou não. Vamos amadurecendo e percebendo o quão é importante chegar à noite em casa, de um péssimo dia de trabalho ou uma briga com o namorado e ter para quem ligar e afundar as mágoas. Amizade é algo nobre, algo puro. Sou feliz por ter meus amigos, por poder sair e me divertir, compartilhar com eles um bom livro, gritar quando estiver com raiva e comemorar qualquer coisa boa.
Nada teria graça se não pudessemos contar com quem nos identificamos e amamos. Verdadeiros amigos nos aceitam da forma que somos e, principalmente, sem julgar nossas ações, apenas sempre tentando nos auxiliar e amparar.

"Quando a esperança for extinta, ainda existirá uma mão para você segurar e se salvar"

Beijos para todos, Rafinhah Guimarães




______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário